quinta-feira, 24 de março de 2011

Minhas dúvidas

Estava me lembrando de quando resolvi fazer a minha primeira cirurgia plástica, e do monte de dúvidas que vieram na minha cabeça em questão de segundos. Vou colocar aqui algumas delas  já respondidas!


- Posso usar meu plano de saúde para minha cirurgia plástica? 
A grande maioria dos planos de saúde já expressa em seus contratos que não assume estes procedimentos, e assim a resposta é não.

- Por que preciso de avaliação inicial? 
A idéia que você tem do que precisa ser feito só pode ser confirmada pela experiência clínica e cirúrgica de seu cirurgião plástico. Juntos vocês decidirão os caminhos.

- Por que preciso de exames laboratoriais?
O estado de sua aparência, você mesmo pode ver e seu médico pode avaliar, porém, seu estado de saúde só é realmente revelado pelos exames laboratoriais, portanto é para sua segurança e resultados com melhor precisão.

- Se eu tiver problemas de saúde, ainda assim posso fazer cirurgia?
Quase sempre existem tratamentos que podem corrigir os índices de anormalidade que se apresentarem e você tendo seguido as orientações, poderá se candidatar a cirurgias.

- Com peso acima do limite, como posso ser operado?
Você será aconselhado por especialistas para que seu limite venha para uma faixa aceitável sem riscos para sua saúde e para o resultado da cirurgia.

- Qualquer médico pode realizar uma cirurgia plástica? 
Os médicos especialistas e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica são os indicados para que você tenha cirurgias bem planejadas e com resultados confiáveis. 

- A cirurgia me deixará com cicatrizes?
Toda cirurgia precisa de um acesso que é feito através de um corte. O resultado de todo corte é sempre uma cicatriz. O cirurgião plástico é treinado exatamente para esconder essa cicatriz. Características da pele e cuidados pós-operatórios podem evitar cicatrizes evidentes.

- As estrias na minha barriga podem desaparecer?
Durante um cirurgia de Abdominoplastia (Dermolipectomia) pode-se retirar toda a pele comprometida com estrias que estiver abaixo do umbigo.

- Corro algum risco ao fazer minha cirurgia plástica?
Cirurgias de qualquer natureza, independentes do seu tamanho, sempre envolvem algum risco os avanços da tecnologia, da medicina e dos agentes anestésicos reduzem drasticamente esse risco. Durante a cirurgia você será monitorado e todas as suas funções vitais estarão sob controle.

- Posso realizar várias cirurgias plásticas ao mesmo tempo?
Naturalmente que sim! Se seus exames pré-operatórios estiverem bem e seu médico assim indicar, fique tranqüila(o).

 Terei assistência depois da cirurgia?
Sim, o seu médico lhe dará toda assistência necessária para que você tenha sucesso no seu pós-operatório

Nenhum comentário: