quinta-feira, 24 de março de 2011

Sobre a abdominoplastia


Abdominoplastia
A abdominoplastia é a cirurgia indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele e excesso de gordura abdominal, principalmente na região abaixo do umbigo. Este tipo de cirurgia está indicado especialmente em mulheres que tiveram filhos, pois a gestação, além de distender a pele e os músculos abdominais, promove um acúmulo de gordura desta região, que geralmente não é eliminado com dietas ou exercícios físicos.
É um procedimento cirúrgico que geralmente é iniciado com uma lipoaspiração para remover a gordura localizada no abdome e flancos, melhorando o contorno da cintura. Logo após a lipoaspiração, fazemos uma incisão arqueada, acima dos pelos pubianos. Realiza-se, então, o tratamento da musculatura reto abdominal, que auxilia no modelamento da cintura. O umbigo não é removido, apenas remodelado para fins estéticos.
Pós-operatório
Nos primeiros dias são comuns o edema e a insensibilidade relativa em algumas áreas, que são aliviados com o uso regular de cinta elástica e as drenagens linfáticas pós-operatórias. É necessário que o paciente faça repouso durante primeira semana.Recomenda-se o uso contínuo da cinta por um período de 30 dias, e após esse período, alternadamente ( durante o dia ou durante a noite ) durante mais 30 dias. Recomendamos também que os pacientes não dirijam por um período de 40 dias. Os pacientes podem iniciar caminhadas, exercícios físicos e exposição direta ao sol, à partir do 2º mês.
Os resultados definitivos da abdominoplastia são observados à partir do 6º mês. Os pontos são retirados geralmente do 7º ao 15º dia. A anestesia utilizada com maior freqüência é a anestesia peridural, e o tempo de cirurgia geralmente é de 3 horas. O tempo de internação é de 24 horas.
É fundamental que as recomendações médicas sejam seguidas no pós-operatório.

Nenhum comentário: