quinta-feira, 24 de março de 2011

Sobre a mamoplastia redutora


Mastoplastia Redutora 
A mastoplastia redutora é a cirurgia utilizada para a redução do excesso de pele, tecido glandular e gordura das mamas, proporcionando uma harmonia estética ao seu tipo físico, no que se refere a tamanho, forma e posição.
Este tipo de cirurgia encontra-se indicada em casos de mamas muito grandes, que com o passar do tempo apresentam ptose, causando distúrbio de postura e dores na coluna. Em alguns casos pode ser recomendada como recurso complementar no tratamento profilático de algumas doenças da mama. Esse procedimento cirúrgico geralmente é realizado a partir dos 16 anos.
Existem várias técnicas que podem ser utilizadas na mastoplastia redutora, e a escolha de uma delas varia de acordo com o volume mamário e do grau de flacidez de pele encontrados durante o exame físico. É importante salientar que discretas assimetrias são freqüentes, sendo apresentada por 95% das mulheres que nunca se submeteram à mastoplastia redutora.

Pós-operatório

O pós-operatório geralmente é indolor, desde que sejam seguidas todas as orientações médicas.
Recomenda-se repouso até o 7º dia. Há restrições quanto à movimentação excessiva dos braços até o 7º ou 15º dia, quando os pontos são retirados. A exposição ao sol só é liberada à partir do 2º mês e a prática de exercícios físicos que envolvam os braços ou o tórax, após o 3º mês.O resultado já pode ser percebido nos primeiros 30 dias, porém as mamas atingem seu aspecto definitivo à partir do 6°mês.
A anestesia geralmente utilizada nos casos de mastoplastia redutora é a anestesia geral, e a duração varia de acordo com o tipo de mama, durando geralmente entre de 3 e 4 horas. O período de internação é de 24 horas

Nenhum comentário: