quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prisão de ventre pós cirúrgico!

Quase que todas as meninas reclamam de prisão de ventre nas primeiras semanas pós cirúrgico, eu acredito que isso aconteça por conta da anestesia, acho que deixa o intestino preguiçoso até eliminar toda a anestesia no organismo.
Meu médico aconselha a tomar muito liquido, ingerir alimentos com fibras, legumes e frutas. Ele também já me receita o Gutalax para eu tomar sempre antes de dormir e o Luftal, isso ajuda a você não forçar muito, principalmente quem faz abdominoplastia e tirar sensação de peso e empachamento que ficamos por conta do intestino estar funcionando mais lentamente. Andar também ajuda muito a eliminar os gases.

Piadinha:
A bichinha vai até a farmácia e pede:

- Seu Gonçalves, me vê um supositório. Eu tô en-tu-pi-do!

Já faz três dias que não faço cocô!

Aí um sujeito que estava no balcão comenta:

- Você sabia que mamão é um excelente remédio para prisão de ventre?

- Mamão? Mas será que cabe?

2 comentários:

Anônimo disse...

Penelope,
Sofri com prisão de ventre pós ciru, meu médico pediu prá tomar muitos líquidos e caminhar bastante para ajudar o organismo a funcionar.
Adoro as suas dicas.
bjos

Rapunzel disse...

Nossa,eu fiquei com o intestino preso e nem relacionei isso com a cirurgia...então é isso...

Mais foi péssimo...eu fiquei como na sua piada,"entupida mesmo"...ficou tudo irritado...não podia nem sentar,rsrs..agora tá passando..