sexta-feira, 1 de julho de 2011

Aumento das mamas com ácido hialurônico

Segundo pesquisa realizada recentemente pelo Instituto DataFolha e a SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os procedimentos para aumento de mama representam 21% das intervenções estéticas e ocupam o primeiro lugar no ranking de cirurgias plásticas no Brasil.

A posição de destaque que a cirurgia de mama ocupa no universo da estética estimula o desenvolvimento de novas técnicas e uma que vem sendo debatida no mercado brasileiro é a aplicação do ácido hialurônico para aumento dos seios, como um procedimento não-invasivo, sem anestesia e que pode turbinar o visual de quem tem medo de enfrentar uma cirurgia plástica. Mas, será que vale a pena?

Quem gosta de novidade deve ir devagar. “A aplicação do ácido hialurônico para o aumento das mamas ainda não possui estudos científicos que avaliem os reais efeitos ou complicações que ele pode trazer para a beleza e saúde da mulher. Pode ocorrer infiltração no músculo peitoral ou mesmo dentro da glândula mamária, além da grande quantidade de ácido necessária para dar volume, o que aumentaria os custos do procedimento.

É preciso lembrar também que a substância é reabsorvível e o volume irá diminuir num prazo curto, quando comparamos com o efeito da prótese”, esclarece Dr. Alexandre Mendonça Munhoz (CRM-SP 81.555), médico especialista em cirurgia plástica de mama e oncoplástica, Membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Membro Consultor do corpo de revisores internacionais das revistas americanas Annals of Plastic Surgery e Plastic Reconstructive Surgery, Membro do Corpo Editorial da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica, além de integrar o corpo clínico dos Hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Fleury, Oswaldo Cruz e São Luis.

Sobre o assunto, o Dr. Alexandre Munhoz explica com detalhes o uso da substância para esta finalidade. Confira a entrevista abaixo com o especialista.

1-Como surgiu a idéia de aplicar o ácido hialurônico para aumento das mamas? As experiências clínicas até o presente momento com a utilização do acido hialurônico (AH) em mamas são limitadas e com pouco número de casos para poder avaliar os reais efeitos benéficos ou mesmo as complicações do seu uso para este caso, especificamente.

Nenhum comentário: