terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mesmo eu já estando neste mundo de cirurgia plástica já há algum tempo, hoje entrei  numa comunidade e vi lá um comentário sobre um tema que eu ouvi poucas reclamaçoes sobre isso, mas achei interessante postar aqui! Lá tinha uma menina dizendo que após a colocação de implantes de silicone ela desenvolveu Simastía. O que é simastía??
SIMASTIA: É a confluência medial das mamas, ou seja, uma ponte de tecido na linha média, unindo as duas mamas. Naturalmente sua origem é congênita e está associada a mamas hipertróficas, geralmente simétricas. Contudo, a simastia pode surgir após a colocação de próteses mamárias com volume exagerado em relação ao tórax e descolamento cirúrgico excessivo na linha do esterno. Isto tem se tornado mais freqüente, na medida em que mais mulheres desejam ter próteses muito grandes e nem sempre o fazem com cirurgiões bem treinados, tendo como resultado a elevação da pele do esterno pelo implante e um aspecto de junção das duas mamas na frente do tórax. Mas, há casos em que a simastia independe do tamanho ou da habilidade do cirurgião e ocorrem mesmo assim, devido à fragilidade tecidual, flacidez, traumatismo, seroma ou hematoma. O tratamento cirúrgico é difícil, complexo e limitante em alguns casos.

CONDUTA: Cirúrgica, podendo ser realizada através de diferentes abordagens técnicas que serão avaliadas conforme a apresentação e complexidade do caso. Os métodos utilizados poderão acrescentar incisões para ressecção de excesso de pele, troca das próteses para o plano retro-peitoral, capsulectomia, se possível, e redução da área de descolamento com pontos para proporcionar a aderência da pele.


Um comentário:

wanessa disse...

lendo e aprendendo amiga.
nao uso meu blog nao, reativei somente pra poder acompanhar suas informaçoes mesmo,
e deixar registrado q passei por aqui, bjos