sábado, 30 de julho de 2011

O seio com 4 meses! Tomara que melhore com a placa, porque senão vou querer retoque!

Cicatriz com 4 meses! Olhem a diferença de cor das cicatrizes dos seios para a do abdomem! Mas a do abdomem estou usando a placa ha 2 meses diretooo!


Estou usando a placa de silicone agora também nos seios, porque estão formando cicatriz hipertrófica! Estou tristinha!

célula-tronco poderá substituir a prótese de silicone

O cirurgião austríaco especialista em tratamento regenerativo e estético com células-tronco, Karl-Georg Heinrich, divulgou uma técnica de aumentar os seios: tirar um pouco de gordura onde for indesejada e aplicá-la nos seios.

Ao invés de próteses de silicone, a gordura é lipoaspirada das nádegas, quadris e coxas das pacientes, enriquecidas com células-tronco e injetadas sob a glândula mamária e a pele.

Publicidade

Essa cirurgia é indicada para mulheres que enfrentaram a reconstrução mamária depois do câncer. Dispensa silicone e não deixa cicatriz. A gordura retirada é tratada com enzimas e centrifugada pela máquina Celution System até que as células-tronco sejam isoladas e misturadas com uma pequena quantidade de gordura e reinjetadas com seringas nos seios.

Para o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sebastião Guerra, ainda não existe um acompanhamento do procedimento a longo prazo. "As células-tronco são muito mais usadas nas regenerações do que na cirurgia plástica. É um embrião em franca evolução", explica.

"Os benefícios da utilização da célula-tronco já foram comprovados diversas vezes por especialidades da medicina. Apesar de alguns profissionais já manifestarem esta utilização, ainda não está mundialmente comprovado seu sucesso, sendo um assunto muito discutido entre as especialidades de cirurgia plástica e mastologia."

Dr. Sebastião explica que as mulheres que apresentam qualquer distúrbio mamário, mesmo como os mais simples, as displasias mamarias (mama com pequenos cistos), não devem fazer a cirurgia.

"A utilização das próteses de silicone na atualidade é um procedimento mais simples, de curta duração, mais prático e mais seguro. Comprovadamente não causa câncer de mama e pode ser retirada em quaisquer momentos, diferente do enxerto de gordura, que é um procedimento mais complexo e demorado. Sendo assim, ainda carece de uma avaliação de resultado a longo prazo."

A vantagem do novo método é a não rejeição da gordura, por ser um material da própria pessoa. E as desvantagens são as possíveis calcificações dessa mesma gordura, além de poder apresentar falsos diagnósticos e certa complexidade no grande aumento das mamas.


"Toda descoberta cientifica é bem-vinda à humanidade. Necessitamos, contudo, avaliar os resultados a longo prazo, fazendo a profilaxia dos malefícios de qualquer descoberta", diz Dr. Sebastião, que acredita que há chances de, num futuro próximo, a gordura célula-tronco substituir a prótese de silicone.

http://vilamulher.terra.com.br
.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Amigas estava com problemas em receber os comentários, mas acho que já sei como é: Na hora de comentar você seleciona Nome/URL que o comentário vai! Agora comentem muitooo!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Aumento das mamas com ácido hialurônico

Segundo pesquisa realizada recentemente pelo Instituto DataFolha e a SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os procedimentos para aumento de mama representam 21% das intervenções estéticas e ocupam o primeiro lugar no ranking de cirurgias plásticas no Brasil.

A posição de destaque que a cirurgia de mama ocupa no universo da estética estimula o desenvolvimento de novas técnicas e uma que vem sendo debatida no mercado brasileiro é a aplicação do ácido hialurônico para aumento dos seios, como um procedimento não-invasivo, sem anestesia e que pode turbinar o visual de quem tem medo de enfrentar uma cirurgia plástica. Mas, será que vale a pena?

Quem gosta de novidade deve ir devagar. “A aplicação do ácido hialurônico para o aumento das mamas ainda não possui estudos científicos que avaliem os reais efeitos ou complicações que ele pode trazer para a beleza e saúde da mulher. Pode ocorrer infiltração no músculo peitoral ou mesmo dentro da glândula mamária, além da grande quantidade de ácido necessária para dar volume, o que aumentaria os custos do procedimento.

É preciso lembrar também que a substância é reabsorvível e o volume irá diminuir num prazo curto, quando comparamos com o efeito da prótese”, esclarece Dr. Alexandre Mendonça Munhoz (CRM-SP 81.555), médico especialista em cirurgia plástica de mama e oncoplástica, Membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Membro Consultor do corpo de revisores internacionais das revistas americanas Annals of Plastic Surgery e Plastic Reconstructive Surgery, Membro do Corpo Editorial da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica, além de integrar o corpo clínico dos Hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Fleury, Oswaldo Cruz e São Luis.

Sobre o assunto, o Dr. Alexandre Munhoz explica com detalhes o uso da substância para esta finalidade. Confira a entrevista abaixo com o especialista.

1-Como surgiu a idéia de aplicar o ácido hialurônico para aumento das mamas? As experiências clínicas até o presente momento com a utilização do acido hialurônico (AH) em mamas são limitadas e com pouco número de casos para poder avaliar os reais efeitos benéficos ou mesmo as complicações do seu uso para este caso, especificamente.