sábado, 26 de março de 2011

Resolvi falar de cicatriz, poque isso é um dos principais medos que nós temos quando pensamos em fazer uma cirurgia plástica. Eu descobri que tinha problemas de cicatrização quando fiz a minha primeira cesárea. Minha cicatriz ficou tão larga e grossa, que parecia uma taturana, marcava até no biquine. Tinha muita vergonha dela. Ai fiz a minha segunda cesárea, o médico disse que ia tirar toda ela e que ia a próxima ia ficar bonita. Não foi isso o que aconteceu, ficou igualzinha a primeira, mesmo eu usando pomadas e fitas. Mais uma cesárea e a mesma coisa. Ai quando procurei meu médico para fazer a abdominoplastia foi uma das coisas que falamos por muitas consultas. Ele me disse que tinham muitos tratamentos para cicatriz, que minha cicatriz se não ficasse linda, ficaria pelo menos aceitável! Fiz a cirurgia e a cicatriz estava indo bem ate o 3º mês, quando bem no centro, onde tinham sido as cesáreas começou a alargar, mais ou menos uns 5cm. No retorno ele viu e me indicou a placa de silicone, comprei na época a da Silimed, paguei 120,00. Usei a placa por 3 meses e ela barrou a progressão da cicatriz no meio e nas laterais ela ficou imperceptivel,uhuuuu!!! 
No ponto de tinha ficado altinha eu apliquei a Theracort(3 ampolas), a cicatriz abaixou mas deu uma alargadinha e ficou bem clarinha!!
Mas sempre quiz saber qual era o tipo de cicatriz que eu tinha: Hipertrófica ou Quelóide.
Ai nas minhas buscas eu achei essa definição:Na verdade, o quelóide é uma cicatriz hipertrófica que não respondeu ao tratamento ao longo de um ano.
E outra coisa que eu achei bem interessante foi isso que o Drauzio Varela falou uma vez:Pessoas negras têm tendência a cicatrizar pior, mas não é só o tipo de pele que pesa. A idade, o tipo de trauma e a fase hormonal também influem. Por exemplo, a incidência de cicatrizes importantes é evidente na puberdade ou na gravidez. A cicatriz numa mulher grávida produz cicatriz pior do que numa não! Acho que foi por isso que a minha cicatriz da plástica ficou melhor, estava longe da puberdade(que pena,rsr) e da gravidez.
Logo posto fotos da minha cicatriz antes desse reparo!!!
Bjs e continuem aqui!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei amiga o assunto bjsssssssssss
Taty Mulher Maravilha...

Unknown disse...

Essa questão de cicatriz é bem interessante mesmo, afinal de conta ela é o "acabamento da obra de arte" no meu caso não estou tendo nenhum problema até o momento. Tenho 40 dias de operada e a cicatriz tá ficando fininha, porém ainda está avermelhada.